3 Dicas de Como Ensinar o Cachorro a Fazer Xixi e Cocô no Lugar Certo

3 Dicas de Como Ensinar o Cachorro a Fazer Xixi e Cocô no Lugar Certo
Gostou do Post?

Três Dicas Para Seu Cachorro Fazer Xixi E Cocô No Lugar Certo

Neste post vamos ter uma dica dada por um adestrador profissional que é Rafael Wisneski.Vamos deixar uma pergunta :

O seu cãozinho faz xixi e cocô por todo lugar, fazendo com que a sua casa que era super limpa e organizada esteja agora com aquele cheiro insuportável e toda bagunçada? Se a sua resposta foi SIM, então eu tenho uma má e uma boa notícia pra você:

A má notícia é que praticamente CEM por cento das pessoas que trazem um cachorro para seu lar, sofrem com este problema de alguma forma. Nestes mais de dez anos estudando e trabalhando com cães das mais diversas raças, este com certeza é o problema que mais fui chamado pelos meus alunos presenciais ou pelos meus alunos dos cursos online para solucionar.

Agora a boa notícia:

Independente da raça, independente se o seu cão é filhote, adulto ou mais velhinho, qualquer cachorro pode aprender de forma efetiva como fazer as necessidades no lugar certo. Qualquer dono de cachorro também tem a capacidade de ensinar o seu cão, basta você saber o passo a passo para ensinar ele. Então agora eu quero te dar TRÊS dicas muito importantes para você conseguir ensinar seu cão a fazer xixi e cocô no lugar certo:

Dica número UM:

Nunca brigue com o seu cão se ele fizer ou se você ver ele fazendo necessidades no lugar errado.

Este erro infelizmente ainda é muito comum e se você fizer isso você só estará piorando o problema, seu cãozinho vai começar a fazer as necessidades dele escondido de você por medo, e isso irá prejudicar muito a sua relação com o seu cão. Ele não vai entender o motivo por estar levando a bronca, ou seja, não vai adiantar nada.

 

A Dica número DOIS :

É exatamente o oposto da Dica UM, e é o que você sempre deve fazer quando quiser que seu cão aprenda um novo comportamento. Assim que ele terminar de fazer o xixi ou o cocô no lugar certo, você deve premiar o seu animalzinho pelo acerto dele, e assim você vai deixar claro pra ele que você gostou do que ele fez.

Então dê um petisco, ou faça festa e carinho nele toda vez que ele acertar, ele vai perceber que esta fazendo necessidades ali, ele ganha algo bom, então vai começar a repetir esse comportamento. Ele vai ver que é mais vantajoso pra ele.

A Dica número TRÊS:

Diz respeito ao local que o seu cão faz as necessidades dele. Nunca deixe o pote de comida e água ao lado da onde você quer que ele faça as necessidades, isso é um erro bem comum devido a falta de espaço que temos em nossas casas.

Mas imagine:

Você gostaria de comer ao lado de onde faz suas necessidades? Não né ,  Com o cachorro é a mesma coisa! Com isso, ele vai preferir fazer xixi e cocô em algum lugar que seja longe de onde ele come, como por exemplo, o tapete da sua sala.

Agora uma dica extra pra você:

Seu cão não irá aprender a fazer as necessidades no lugar certo apenas por você falar pra ele onde ele deve fazer. Ele não é uma criança humana que tem a capacidade mental de entender dessa forma. Se com uma criança já é difícil fazer ela entender, imagine com um cachorro!

Tenha paciência ao ensinar o seu cachorrinho.

E aqui fica mais uma dica,um abraço e até a próxima..

Encontramos esse conteúdo no Youtube