Alimentação Saudável: Diabetes e Alimentação

Alimentação Saudável: Diabetes e Alimentação
Gostou do Post?

Diabetes e Alimentação

Hoje nesse post vamos falar sobre uma historia de diabete e como controlá-la.

” Fui diagnosticado com diabetes e não era só diabetes que apresentava problemas, diabetes, pressão alta a gordura e o excesso de peso até que, decidi  mudar essa história”

A pessoas com diabetes tipo 2 e que esta no sobrepeso para obesidade, a primeira recomendação nossa seria reduzir o peso ou seja melhorar o padrão alimentar visando essa redução de   calorias.

Comece com a alimentação eliminando principalmente as massas e  refrigerantes. O açúcar não é proibido pra uma pessoa que tem diabetes ele é facilmente substituído, na alimentação e  evitamos o corante, adoçante ou até eliminamos , para que os outros tipos de carboidrato permaneçam na nossa  alimentação.

Entre as frutas e  carboidratos  como os pães e as massas, elas tem amido. Os carboidratos também tem outro ponto super importante que é o fracionamento da alimentação comer a cada três, quatro horas para  manter uma glicemia mais estável.

Quando sentimos  fome entre uma refeição e outra recomendamos que você coma  uma cenoura, uma maçã, como diferentes tipos de  frutas  isso ajuda bastante e fazer uma ponte entre uma refeição e outra. Outra coisa muito importante que as pessoas com diabetes, em um modo geral devem se preocupar em olhar o rótulo dos alimentos, no caso dos diabéticos sempre optar por alimentos que têm menos carboidrato e mais fibra, verduras, legumes.

O ministro super importante é a família toda do feijão que são as leguminosas, então o feijão lentilha grão-de-bico eles têm muita fibra, fibra solúvel essas fibras vão deixar com os carboidratos da alimentação com absorção mais lenta isso é super importante pro diabético.

Uma dica que a gente pode dar para as pessoas que tem diabetes é aliar um controle alimentar, uma alimentação bem equilibrada fracionada e a prática de exercícios físicos regulares.

Depois de seis meses de trabalho, com a refeição eu atingi uma condição que eu vi que a perda de peso começou a ficar mais lenta foi aí que eu entrei com o exercício mais continuado, e de rotina eu comecei a fazer ciclismo , fui começando com meia hora todos os dias.

Após isso passei a fazer uma hora de exercícios  até atingir duas horas por dia e comecei a ter uma queda de peso bastante significativa e o grande prêmio disso foi hoje com a consulta de retorno, a onde eu consegui eliminar grande parte da medicação que eu tomava antes e as que eu não consegui eliminar por completo reduzir a carga da medicação.

Então a dica de hoje é que para controlar a diabete é muito importante ter uma alimentação saudável juntamente com exercícios físicos.

Se gostou da dica deixe seu comentário no post e ate a próxima dica.

Encontramos esse conteúdo no Youtube