BOLO DE CHOCOLATE DE FESTA SUPER MOLHADINHO E COM RECHEIO CREMOSO E CROCANTE | DANI NOCE

BOLO DE CHOCOLATE DE FESTA SUPER MOLHADINHO E COM RECHEIO CREMOSO E CROCANTE | DANI NOCE
Gostou do Post?

Olá a dica de hoje um maravilhoso bolo de chocolate festivo e muito crocante. este bolo, ele vem com esse creminho no meio que dá vontade de lamber os dedos.

Então vamos a receita:

Pra fazer a massa, vamos começar separando as partes secas da receita. Então, em um pedacinho de papel manteiga ou em um prato, o que você preferir, Você coloca  2 xícaras de farinha de trigo e  peneira, e  Junto deve  acrescentar meia xícara de chocolate em pó , e uma colher de sopa de fermento em pó,  Deixe ali de ladinho descansando.

E reserve em  uma tigela, nesta tigela  você deve bater seis ovos com uma xícara de açúcar refinado , até que isso fique bem branquinho, bem volumoso e bem bonito. Na sequência,  acrescentar uma xícara de leite, batendo isso tudo ao mesmo tempo .

E assim que você  bater, já deve ir acrescento todos os ingredientes  secos e misturar isso tudo muito bem naquele melôzinho da confeiteira do centro pra fora bem delicadinho para nossa massa não cair e não perder volume. Então colocar a massa em uma forma de bolo de 21cm, mas essa massa  também pode usar uma forma de 28cm .este é um bolo bem grande ele  vai acabar que vai ficar um pouco alto mas, se você quiser fazer na forma de 28, você pode e ele vai ficar maior.

Ou  você pode até cortar em duas partes  o bolo mais alto fazer duas vezes o recheio . E  aí leva para assar esse bolo em forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente uns 30 minutos se for a forma de 28 ou se for a forma menorzinha mais ou menos uns 45 a 1 hora porque quando ela é menor,  acaba que demora um pouquinho mais de tempo para ela assar no meio.

Agora para fazer esse maravilhoso recheio você deve   usar uma 1 caixinha de leite moça , na sequência colocar 1 xícara de leite 2 gemas e 2 colheres de sopa de amido. Você mistura isso muito bem ainda com o fogo desligado e só então você liga o seu fogo e pode cozinhar o creme até ele ficar grossinho.

Quando ele engrossar, você abaixa o fogo e cozinha por mais 2 minutos. Então para sair todo aquele gosto do amido você vai cozinhando  vagarosamente e só depois desses 2 minutos você desliga o fogo e acrescenta 1 lata de creme de leite e 1/2 xícara de amêndoas em lascas tostadas daí você mistura isso tudo muito bem coloca um plástico filme em contato em cima do seu creme e deixa ele esfriar, para  usar no recheio ,depois para fazer a calda deve usar 3 colheres de sopa de mel e uma xícara de água morna, mistura isso tudo e reserva a calda também .

Pronto esta feito o bolo de chocolate.

Ingredientes

2 xicaras de farinha de trigo e penirar.
1/2 xicara de chocalate em pó
1 colhar de sopa de fermento em pó.
Deixa descansado por enquanto para depois misturara.

Na tigela por:
6 ovos.
1xicara de açucar refinado.
1 xicara de leite.

Forno:
Assar um forno pré aquecido com uma temperatura de 180º
e deixar por volta de uns 30 minutos.
se a forma for menor deixar de 45 minutos a 1 hora, para poder assar bem no meio.

Recheio:
1 caixinha de leite moça.
1 xicara de leite.
2 gemas.
2 colheres de sopa de amido.
1 lata de creme de leite.
1/2 xicara de amêndoas em lascas tostadas.

Calda :
3 colheres de sopa de mel.
1 xicara de agua morna.

Cobertura :
200 gramas de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite.

Crocante de amendos que vai por cima:
1 xicara de amendoas tostadas em lasca.
1/2 xicara de açucar refinado.
1/2 colhe de chá em fermento em pó.
1 colher de sopa de chocolate em pó.
1/2 xicara de aguá.
Misturara tudo em fogo alto.

Encontramos esse conteúdo no Youtube