Receita de Brigadeiro De Microondas Fácil

Receita de Brigadeiro De Microondas Fácil
Gostou do Post?

 

 

 

Brigadeiro De Microondas

Hoje vamos dar uma dica de uma receita muito fácil de fazer, mas muito, muito, muito gostosa que é do brigadeiro de microondas.

Para fazer receita você vai precisar de uma lata ou de uma caixa de leite condensado, e é importante que tenha 395 gramas. Se você usar aquela caixinha menor ela tem bem menos do que uma lata de leite condensado. Você vai precisar também de uma colher de margarina e de duas colheres de chocolate em pó.

Se você não tiver chocolate em pó pode ser achocolatado. Vai ficar um pouquinho mais doce, mas tudo bem. E o grande segredo de fazer brigadeiro de micro ondas é você tem uma tigela de vidro bem grande. Uma tigela que possa ir no microondas, ela tem que ser alta  e grande , mesmo que você for fazer uma receita só.

Então você deve colocar todo o leite condensado dentro da tigela e depois uma colher de margarina, duas colheres de chocolate e mexer até os ingredientes ficar bem misturadinhos.

Bom, até agora está é uma receita comum de brigadeiro. O segredinho do brigadeiro de microondas é a hora de colocar o brigadeiro no microondas. Normalmente os microondas levam seis minutos pra cozinhar brigadeiro, às vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos dependendo da potência no microondas.

Então vamos fazer o seguinte ,deve  colocar de dois em dois minutos e nos intervalos a você dá uma mexida. Nos minutos finais é muito importante ficar olhando pra ver se o brigadeiro não vai transbordar. Porque vai começar a formar bolhas e vai formar um negócio grandão e dai deve mexe para ele abaixar.

Pronto ,com dois minutos o brigadeiro ainda está molengão, ele não borbulhou ainda.Deve só dar uma mexidinha pra misturar um pouco mais os ingredientes e colocar lá de volta. Neste tempo já se foram quatro minutos, duas fases de dois minutos, e dá uma olhada no brigadeiro como está ai dentro. Ele já está com bastante bolha, ou seja ele está meio que subindo já. Deve  dar  uma mexidinha para dar aquela abaixada no brigadeiro. Agora são mais dois minutos, e são os dois minutos mais perigosos porque agora já está muito quente e ele pode transbordar pra fora ada tigela. Então coloque la de novo e agora você  tem que ficar vigiando para ver se ele não transborda para fora.

Se ele começar a transbordar muito eu tem que parar na mexidinha e continuar mais seis minutos. Bom, vai forma uma meleca ai dentro  dentro e você tem que  mexer.

O  ponto do brigadeiro é quando a gente raspa  e ainda aparece o fundo da tigela. É o mesmo ponto que o brigadeiro tem na hora de fazer no fogão. Então já se passou seis minutos, se não estiver bom ainda deixe  mais um minuto. Dai veja  como é que fica. Se não for suficiente, mais um minuto.

Porque a partir de agora você tem que mexer  bem devagarzinho para não deixar queimar o brigadeiro. Agora sim! Dá impressão que ele está meio queimado, mas não tá. E na hora que você raspar pode ver aqui que no fundo vai aparecer.  Na hora que raspa  consegue ver o fundo. Isso significa que o brigadeiro chegou num ponto bom, principalmente se você for enrolar o brigadeiro.

Se não for um brigadeiro de colher. E agora é só deixar esfriar um pouquinho para você poder experimentar o brigadeiro. Então dá uma olhada na consistência dele. A consistência está perfeita não tem nem um pelote. Você pode dar uma olhada . Se você deixar ele esfriando mais um pouquinho já vai dar pra fazer bolinhas, já dá pra enrolar. E ele é tão bom ou melhor do que o brigadeiro feito na panela.

Esta é mais uma dica para você que gosta de brigadeiro.

Encontramos esse conteúdo no Youtube