Só 1 Xícara Desse Chá Para ELIMINAR A GRIPE e Não PEGAR Mais o Ano Inteiro

Só 1 Xícara Desse Chá Para ELIMINAR A GRIPE e Não PEGAR Mais o Ano Inteiro
Gostou do Post?

Veja Como Fazer O Xarope De Guaco

Hoje neste post vamos falar do poder que o xarope de guaco. Então veja o que ele pode fazer por você .

O guaco é uma planta trepadeira lenhosa podendo alcançar até três metros de altura visualmente ela tem flores amareladas ramos abundantes e aroma de baunilha suas folhas são em formato de coração com o cheiro parecido com o da abóbora. O xarope de guaco  é eficaz no tratamento de resfriados tosses e gripes assim como também infecções de garganta, bronquite e reumatismo asma, infecções de pele, febre ,rouquidão e alergias além disso também é eficaz para quem quer perder peso.

Já que aumenta a eliminação de líquidos do corpo devido suas propriedades odoríferas , assim também elimina bactérias e toxinas e o líquido que acaba resultando em um inchaço .

Como aproveitar os benefícios do guaco:

Com você deve consumir o seu chá nesse caso você deve levar ao fogo duas folhas de guaco e deixar ferver com meio litro de água por cinco minutos ,após é só passar e deixar espera para consumir, mas se for para combater problemas externos como reumatismo por exemplo, faz uma compressa com toalha limpa e o chá aplicando sobre o local afetado, faça compressa por três vezes ao dia.

Para aproveitar os benefícios que o xarope  feito de guaco oferece, anote uma receita natural:

Ingredientes:

Você vai precisar de uma xícara de açúcar, 1 xícara de mel ,nove folhas de guaco higienizados ,um litro de água para o preparo e siga  estas recomendações.

Primeiro você terá que caramelizar o açúcar para isso utilize uma panela funda e adicione o açúcar, Espalhe pelo fundo da panela até caramelizar , assim que o açúcar estiver dourado adicione um litro de água fervendo na panela e em seguida coloque as nove folhas de guaco e mexa bem até que o açúcar desmanche do fundo .

Depois tampe a panela e leve ao fogo para ferver por cerca de 20 minutos, verifique se as folhas de guaco estão moles, se estiverem desligue o fogo e espere esfriar.

Então com o xarope  adicione o mel misturando até que o líquido fique homogêneo. tome de uma a duas colheres de sopa antes de dormir aproveite os benefícios que o xarope de guaco oferece e não consuma por tempo prolongado se aparecer qualquer reação suspendendo o uso .Lembre de que crianças pequenas e pessoas com problemas no fígado e que fazem uso de anticoagulantes não podem fazer uso do xarope .

Xarope de guaco é bom para a tosse?

O uso do guaco como planta medicinal é bastante conhecido e antigo. Há muito tempo foi utilizado pelos índios para tentar combater o veneno de cobras.

Atualmente estudos demonstram que o guaco pode, sim, ser utilizado na forma de xaropes para aliviar os sintomas da tosse ou rouquidão que acompanham quadros de gripes e resfriados.

Espero que gostem desta dica.

Encontramos esse conteúdo no Youtube